docente, piano

António Luís Silva

Iniciou os seus estudos de Música e Piano aos 9 anos na Escola de música Nossa Senhora do Cabo com a Professora Leonor Cardoso.

Mais tarde ingressou na Escola de Música do Conservatório Nacional, frequentado a classe das Professoras Sofia Vinogradova, e, mais tarde, Carla Seixas.

Finalizou o 8.º grau com a máxima distinção, sendo também distinguido com o Prémio de Mérito, atribuído pelo Ministério de Educação ao melhor aluno da instituição.

Prosseguiu os estudos, realizando a licenciatura em música na Escola Superior de Música de Lisboa, e na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, com a Professora Jill Lawson.

Finalizou a licenciatura com 19 valores no exame final de Piano.

Actualmente, frequenta a Universidade de Aveiro, a realizar o Mestrado em Ensino da Música, tendo como Professor de Piano Álvaro Teixeira Lopes.

Realizou masterclasses com vários artistas de renome como Caio Pagano, Pedro Burmester, Constantin Sandu, António Rosado e Fausto Neves.

Ao longo dos estudos realizou concertos em várias salas, a Solo e com orquestra, como o grande auditório e sala Amália Rodrigues do Centro Cultural de Belém, Palácio Foz, Cine-Teatro de Castelo Branco, Museu Tavares Proença (Castelo Branco), Salão Nobre da EMCN, Grande auditório do Conservatório de Música de Coimbra, etc.

Realizou também por diversas vezes concertos transmitidos pela Antena 2.

Foi premiado em diversos concursos, obtendo o 1o prémio no Concurso Nacional de Fátima e Ourém (2012), Concurso internacional Alto Minho (2013), Concurso Internacional Cidade do Fundão (2015), e 2.º e 3.º prémios no Concurso de Música Santa Cecília (2012 e 2013), entre outros.

Exerce desde 2013 o cargo de Professor de Piano na Escola de Música do Colégio Moderno, em Lisboa.

Share this