coro, docente

Mariana Moldão

Natural de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos de idade na Escola de Música do Centro Paroquial e Social de Alfornelos, onde frequentou as classes de Flauta e Órgão.

Em 1998, ingressou no Instituto Gregoriano de Lisboa, onde frequentou os cursos de piano e canto gregoriano.

Participou em cursos de aperfeiçoamento vocal com Claire Vangelisti, Ana Leonor Pereira, Armando Possante e Isabel Alcobia, cursos de música coral com Armando Possante, Cara Tasher, Paulo Lourenço, Eugene Rogers, Owen Rees, Peter Phillips, Pedro Teixeira, e de direcção coral com Paulo Lourenço.

É membro do Coro Gulbenkian desde Novembro de 2007, com o qual já se apresentou em vários pontos do país, em Espanha, Inglaterra, França e Macau, tendo oportunidade de contactar com maestros de renome internacional.

É igualmente membro de outros agrupamentos vocais, tais como MediaeVox Ensemble, Officium Grupo Vocal e Capela de São Nicolau e tem colaborado pontualmente com outros, tais como Voces Cælestes, Studio Contrapuncti, entre outros.

Desde 2014, tem também colaborado com o Coro de Câmara de Namur, Bélgica, com o qual gravou um disco.

Foi professora de coro e técnica vocal na Escola de Música “Vozes de Santa Maria”, em Belas, entre 2011 e 2013, tendo sido fundadora do coro Pueri Cantores de Belas.

Como maestrina, dirige, em conjunto com os Maestros Clara Coelho e Sérgio Fontão, o coro dos funcionários da Fundação Calouste Gulbenkian e colabora pontualmente com outros agrupamentos amadores.

Actualmente, é professora de coro na Escola de Música do Colégio Moderno.

Em 2010, concluiu a licenciatura em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz, exercendo a sua actividade como terapeuta da fala, na área da voz falada e cantada, no consultório Professor Mário Andrea e no British Hospital.

Share this