RECITAL DE PIANO A QUATRO MÃOS — DUO OUZIEL | 08/04/2019

No dia 8 de abril, às 18:00, as pianistas Dalia e Orit Ouziel apresentam-se em duo a quatro mãos num recital no Palácio Foz. Serão interpretadas obras de Antonín Dvorák, Franz Schubert, Maurice Ravel e Richard Strauss. A entrada é livre.

Este recital surge na sequência das masterclasses de piano e piano a quatro mãos que a pianista Dalia Ouziel dará na Escola de Música do Colégio Moderno ao longo do fim-de-semana de 6 e 7 de abril.

DUO OUZIEL

 Orit e Dalia Ouziel, originárias de Tel-Aviv, começaram a sua educação musical na Academia Rubin da sua cidade natal, tendo posteriormente recebido um diploma do Conservatório Real de Música de Bruxelas (Bélgica). Desde 1977 que o duo se apresenta em conhecidas salas de concerto da Bélgica, assim como do resto da Europa, Israel, Estados-Unidos e América do Sul, tendo recebido críticas excepcionais pelos seus concertos em todos os locais onde tocaram e pelas suas gravações.

O duo participou igualmente em festivais e eventos consagrados à música para piano a 4, 6 e 8 mãos, em 1 ou 2 pianos, tocando com pianistas internacionais tais como Brigitte Engerer, David Lively, Adel-Rahman El-Bacha, Daniel Blumenthal, Emmanuel Strosser, assim como com os principais pianistas da Bélgica, tais como Jean-Claude Vanden Eynden, Dominique Cornil, André De Groote, Johan Schmidt, Alan Weiss, Pascal Sigrist, etc…

O seu repertório cobre períodos muito diferentes, passando pelo repertório standard de Bach a Gershwin, assim como as integrais de obras para piano a 4 mãos e 2 pianos de Mozart, Beethoven e Rachmaninoff, que executaram várias vezes em ciclos de concertos e gravações. A sua discografia contém a integral das obras para piano a 4 mãos e 2 pianos de Mozart, incluindo os 2 concertos para 2 pianos com a Orquestra de Câmara da Valónia (dirigida por Georges Octors), a integral das obras para piano a 4 mãos de Beethoven, a integral das Danças Eslavas de Dvorák para piano a 4 mãos, assim como obras de Rachmaninoff, Chostakovitch, Lutoslawski, Moszkowski e um CD de obras de Schubert (de entre as quais a sua Fantasia para 4 mãos).

Share this