Caros Alunos, Pais, Professores, Funcionários e Colaboradores do Colégio Moderno,

partilhamos hoje convosco, Alunos, Pais, Professores, Funcionários e Colaboradores que constituem a Comunidade Educativa do Colégio Moderno, um pequeno vídeo realizado pela Orquestra dos alunos mais velhos da nossa Escola de Música, a que se juntaram os seus professores de cordas.

Trata-se da famosa e lindíssima Ária da Suite em Ré Maior de J. S. Bach que constitui um fantástico momento de música em conjunto, mesmo quando se está em isolamento obrigatório. Os nossos jovens músicos e os seus professores tocam pelo enorme gosto de fazer música.

E a nossa ideia foi alegrar o vosso confinamento, e partilharmos convosco o entusiasmo que colocamos em tudo o que fazemos na nossa Escola. 

A música tem esta capacidade única de nos unir, mesmo nos momentos mais difíceis, e de vencer todos os muros, todas as barreiras, e todas as fronteiras, por mais altas e adversas que sejam.

Possui uma linguagem única, universal, por todos entendida. Não precisa de palavras, não tem limitações.  

A música toca-nos, comove-nos, dá-nos esperança e ânimo. 

Consegue, como dizia o poeta, “acariciar a mais longínqua das estrelas”, e foi isso que quisemos partilhar com todos aqueles que acreditam no nosso Projeto Educativo.

Um agradecimento a todos os nossos antigos alunos que quiseram participar neste momento, aos membros do Concerto Moderno e também, e muito especialmente, à cravista Marta Araújo, dos “Músicos do Tejo”. Para eles todos o nosso profundo reconhecimento.

Com a esperança de que em breve nos encontraremos todos no pátio da nossa Escola por entre as buganvílias ciclâmen.

A Diretora

Isabel Soares

Campo Grande, 3 de maio de 2020