A Escola de Música do Colégio Moderno recebe este ano os Magical Strings of Youth, grupo de alunos de violino da Betty Haag Academy (Chicago, EUA), para 3 concertos em Lisboa.
O primeiro, em conjunto com os Violinos do Moderno, terá lugar a 18 de Junho, Dia Solidário, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.
O ensemble apresenta-se ainda no Palácio Foz e no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, dias 19 e 20 de Junho, respetivamente.
Os bilhetes para os dias 18 e 19 de junho estarão disponíveis no Colégio Moderno.
Para o concerto no CCB, os bilhetes podem ser adquiridos online ou no local do concerto.
Magical Strings of Youth
Magical Strings of Youth é um grupo de violinistas da Betty Haag Academy of Music, que já realizou várias tournées em todo o mundo.
Betty Haag-Kuhnke, fundadora e diretora da Escola, apresentou-se em países como a França, Alemanha, Itália, Austrália, Rússia, Cazaquistão, Coreia do Sul, Taiwan, Singapura, China, Áustria e Portugal.
Na tournée à Rússia, este ensemble teve a oportunidade de tocar para Boris Yeltsin. O Presidente Nazarbayev do Cazaquistão fez-lhes um convite para visitarem o seu país, um gesto pioneiro de abertura cultural da antiga nação soviética. Magical Strings of Youth foi ainda o primeiro grupo infantil americano a ser convidado pela República Popular da China para visitar este país.
O grupo já tocou para figuras como a Princesa Margarida de Inglaterra, o Príncipe Lobkowicz no Palácio Lobkowicz, os Papas João Paulo II e Bento XVI no Vaticano. Foram ainda tema de documentários televisivos aquando da sua passagem pela Europa.
Atuaram em salas de prestígio como a Berliner Philharmonie, Palais de la Musique et des Congrés em Estrasburgo, Théâtre Marigny em Paris, o Lieder Hall em Estugarda, o Dvořák Hall em Praga, o Grande Auditório do Centro Cultural de Seoul Sejong e o Gewandhaus em Leipzig.
Nos Estados Unidos, os Magical Strings of Youth tocaram com a Chicago Symphony, Grant Park Symphony, foram convidados duas vezes para o East Room da Casa Branca. Apresentaram-se ainda em salas como o Kenedy Center e no Lincoln Center, e duas vezes no Carnegie Hall.