Francisco Santos, nascido em Torres Vedras no ano de 1999, iniciou os seus estudos musicais num ambiente amador com 6 anos de idade, onde aprendeu as bases do solfejo/leitura. Aos 12 anos, entrou na classe de piano do professor Afonso Miranda na Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, onde terminou o 8º grau do ensino artístico.
No ano de 2017, ingressou no curso de Direção Coral e Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa, onde trabalhou com maestros como Paulo Lourenço e Vasco Azevedo. Entre Setembro de 2018 e Junho de 2019, concluiu o segundo ano da licenciatura no Instituto Kodály (Kecskemét, Hungria) através do programa Erasmus, trabalhando com os maestros Péter Erdei, László Nemes e Árpád Tóth.
Nesse mesmo ano foi convidado pela maestrina Katalin Kiss para reforçar o coro Ars Nova na 11ª Competição Internacional Johannes Brahms em Wernigerode, na Alemanha. Participou também como segundo tenor na sessão 2019 do World Youth Choir, que tomou lugar em França e Portugal sob a direção do maestro Josep Vila i Casañas.
Atualmente, leciona as disciplinas de Formação Musical e Coro, e dirige como maestro assistente o Coro Masculino de Torres Vedras.