Exmos. Pais e Encarregados de Educação,

Na sequência dos Comunicados anteriores, referentes à evolução da situação da doença por COVID-19, e das medidas ontem decretadas pelo Governo Português de encerramento de todos os Estabelecimentos de Ensino, na tentativa de conter a propagação desta pandemia, vimos reiterar o apelo para a responsabilidade de cada um de nós na contenção da doença, e da importância extrema, nesta fase, do isolamento social.

Sublinhamos que o encerramento das Escolas não é uma antecipação das Férias da Páscoa, e, por esse motivo, sugerimos que os nossos alunos utilizem esta suspensão das atividades letivas para consolidarem as suas aprendizagens.

Atendendo à excecionalidade do momento, a Direção do Colégio informa que as faltas, anteriores ao encerramento da Escola, dos alunos que estiveram em auto-isolamento serão justificadas, e assegura que nenhum aluno será prejudicado na sua avaliação de final de período, aguardando, a este respeito, as orientações do Ministério da Educação.

Como medida de prevenção e propagação da epidemia por COVID-19 no Colégio Moderno, e antecipando o retomar das atividades letivas, solicitamos a todos os Pais e Encarregados de Educação que nos comuniquem a ocorrência de casos positivos na sua família para o e-mail da Direção (direcao@colegiomoderno.pt). A salvaguarda de privacidade nestes casos será, naturalmente, garantida. Reafirmamos que, à data de hoje, não temos nenhum caso de doença por COVID-19 na nossa comunidade escolar.

No âmbito das medidas de contingência do Colégio Moderno, o funcionamento da Secretaria, neste momento, será assegurado nos horários habituais, estando, como saberão, a decorrer as renovações de matrículas para o próximo ano letivo, mas cujos prazos serão flexibilizados.

A Direção do Colégio manter-se-á atenta ao desenvolvimento da situação, e, em caso de novas orientações, estas serão enviadas via e-mail e/ou publicadas no site do Colégio.

Agradecemos a todos os Pais e Encarregados de Educação a confiança depositada no Colégio Moderno, e a colaboração em todo este processo, novo para todos, sublinhando o papel preponderante que assumem no apoio, tranquilização e sensibilização dos seus educandos, especialmente, no caso dos alunos mais novos.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção