COMUNICADO COVID-19

Exmos. Pais e Encarregados de Educação

A Direção do Colégio Moderno decidiu, desde a declaração, pela Organização Mundial de Saúde, de “emergência de saúde pública internacional” para o surto do novo coronavírus – COVID-19, adotar um conjunto de medidas de prevenção e contenção da pandemia, formalizadas no Plano de Contingência geral de aplicação a todas as secções da Escola, e cuja atualização de 10 de março se encontra disponível no site do Colégio.

Informamos que não temos nenhum caso de doença por COVID-19 entre os nossos alunos e seus familiares, e por isso não encerrámos as nossas instalações, medida que só poderíamos tomar por indicação das Autoridades de Saúde.

Neste momento, aguardamos a decisão do Governo Português relativa ao encerramento das Escolas, que, cremos, será comunicada apenas ao final do dia de hoje, pelo que solicitamos aos Exmos. Pais e Encarregados de Educação de todos os nossos alunos que estejam atentos à comunicação social para se inteirarem das diretivas decretadas. Se a decisão anunciada for no sentido de encerramento imediato de todos os Estabelecimentos de Ensino, nós acataremos, obviamente, esta determinação e fecharemos todas as Secções da Escola.

Realçando o papel fundamental dos Pais e Encarregados de Educação na sensibilização e promoção de rotinas de prevenção e controlo da doença pelo novo coronavírus, COVID-19, por parte dos seus educandos, apelamos, pois, para a necessidade e responsabilidade de todos na aplicação das medidas preconizadas pelas Autoridades de Saúde, no sentido de conter esta doença. Especificamente , nesta fase, para a importância do isolamento social.

Com os melhores cumprimentos, 

A Direção

Lisboa, 11 de março de 2020

Share this