COVID19 – Plano de contingência / Setembro 2020

Novo Plano de Contigência COVID-19 – Escola de Música
Aqui pode obter a versão mais recente do nosso Plano de Contigência
[28 de setembro 2020 – PDF, 350Kb].

Este plano pode ser atualizado em qualquer momento, pelo que aconselhamos a consulta regular desta página.

ENQUADRAMENTO

A COVID-19 é uma doença causada pela infeção pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2), identificado pela primeira vez em dezembro de 2019. Em janeiro de 2020 a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto do novo coronavírus uma “emergência de saúde pública internacional” que, a 11 de março, foi considerado uma pandemia.

A Direção do Colégio Moderno decidiu, desde logo, adotar um conjunto de medidas de prevenção da doença, formalizadas no Plano de Contingência geral de aplicação a todas as secções da Escola.

Na fase de mitigação desta doença, caracterizada pela transmissão comunitária e local em ambiente fechado, importa reforçar as medidas de prevenção e controlo da infeção de forma a evitar, diminuir ou limitar o impacto da COVID-19.

Toda a comunidade educativa deve, assim, proceder à leitura atenta deste Plano de Contingência, disponível no site da Escola de Música do Colégio Moderno.

As Coordenadoras do Plano, Dra. Isabel Soares (Ponto Focal) e Profª Inês Saraiva prestarão todos os esclarecimentos e indicações aos Professores e Encarregados de Educação para a correta aplicação do Plano, em estreita articulação com as indicações das Autoridades de Saúde competentes.

A coordenação e a monitorização da atuação do pessoal não docente serão asseguradas pelo Coordenador dos Serviços de Apoio e Recursos, em estreita articulação com as Coordenadoras do Plano de Contingência e com as Vice-Coordenadoras do Plano de Contingência, Dra. Mafalda Soares, Dra. Margarida Duarte, Enfª Nilda Caldeira e Dra. Rute Lemos.

Qualquer dúvida quanto ao plano de contingência poderá, igualmente, ser esclarecida por escrito junto das Coordenadoras do Plano, Dra. Isabel Soares (direcao@colegiomoderno.pt) e Profª Inês Saraiva (escolademusica@colegiomoderno.pt).

O presente plano sofrerá as atualizações necessárias, tendo em conta as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e tutelas.

Share this